sábado, 27 de junho de 2009

E o mundo gira!

A corrida para a primeira divisão.

Já nos encontramos na 8ª rodada e contamos com o Guarani de Campinas, com 22 pontos ( apenas um empate). Em alguns casos, esses times sucumbem no segundo turno, mas já é um caminho para o sucesso. A campanha do time campineiro tem a condição de se manter por três rodadas no topo da tabela, independente dos resultados.

A Copa e os Clubes

Muito se fala nos palanques políticos, com o argumento de que as verbas, em torno de nove bilhões de reais, irão revitalizar o nosso futebol. Isso é uma falácia! As verbas serão destinadas a estrutura dos parques esportivos e da estrutura urbana e não para os clubes. Ou acordamos hoje para essa situação, ou nosso futebol continuará nessa estagnação de vários anos.

Futebol Femino

Dida, goleira do time feminino de Caucaia, foi convocada para seleção brasileira sub-20. A propósito, os times que vão participar do campeonato local são: América, Aliança, Messejana, Floresta, Caucaia, Fortaleza e Ceará.

Times cearenses e time de base:

Os times cearenses não têm a cultura de fazerem um trabalho de divisão de base.Impressiona-me o número de talentos da nossa terra que são aproveitados em outros estados como Bahia e São Paulo e que, em alguns casos, se destacam sem nenhuma contribuição efetiva dos nossos clubes. As aves de rapina do futebol vivem de olho nos nossos jovens sem quer os clubes de maior condição no nosso estado tomem conta dos ninhos de atletas. Em troca de qualque valor, esses garotos são negociados para outros estados sem que se possa colocar um freio neste abuso.

2º tempo de Maracanaú.

Esse é um projeto em que depositamos muita esperança para melhorar a qualidade de vida de toda sociedade de Maracanaú. O projeto tem como objetivo de fornecer aos jovens estudantes atividades outras que venham a contribuir e complementar com a atividade regular das escolas. Esporte e Cultura, nesse binômio nós acreditamos. Em breve mais detalhes.

Curso de arbitragem

Pelo nosso planejamento será lançado no final de julho. O curso contará com 50 vagas para jovens de 15 a 18 anos, onde serão realizados exames médicos ( resistência física, visão, fisiologia etc.). As inscrições serão realizadas na rádio pitaguary. O curso terá a duração de 6 meses e terá leitura das regras, treinamentos físicos, estagio nos colégios de Maracanaú. Queremos lançar a pedra fundamental da nova arbitragem cearense. Com apoio da secretaria de cultura de maracanaú. Teremos um percentual de 20 % exclusivo para as mulheres. Apenas para estudantes de maracanaú.


Soletrando

Desejo parabenizar o garoto Pedro Henrique, de Viçosa do Ceará, que chegou longe no concurso de conhecimentos em ortografia promovido pela Rede Globo. Não conquistar o título é um mínimo detalhe para uma caminhada tão bonita. Vale parabenizar o prêmio concedido pelo Governo do Estado ao jovem. Assim Pero Vaz Caminha logou notou: nesta terra, plantando tudo se dá", o exemplo do Pedro Henrique abre a perspectiva de que o ensino público tem condição de multiplicar em proporções geométricos alunos igual ao premiado. Basta o interesse do Poder Público em motivar os professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário